Confira

Seis truques de beleza rápidos para dar um up no visual

Saiba como conquistar um cabelo mais brilhante, minimizar os sinais de idade e deixar os dentes mais brancos em instantes

16/01/2015 às 17h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se a falta de tempo é um empecilho para a sua beleza, agora você não precisa mais se preocupar. As editoras do site americano "Womans Day" escreverem o livro "7 Years Younger Instant Makeovers", que lista soluções rápidas e práticas para problemas de beauty comuns. Aqui, selecionamos seis dicas do manual.

1. Se você está lutando contra o cabelo seco e frágil, mude o seu xampu
Não use um xampu de limpeza profunda mais do que uma vez por semana (ou mais de uma ou duas vezes por mês caso seu fio seja grosso, pois essa textura é naturalmente seca). Esse tipo de xampu é indicado para fazer um “detox” no cabelo, removendo o acúmulo de outros produtos e acaba também eliminando os óleos naturais do fio. Ao invés disso, experimente um xampu para cabelo seco, que contenha fórmula hidratante, ou um xampu anti-envelhecimento que além de hidratar, dá brilho às madeixas normais ou coloridas.

2. Dê brilho ao cabelo com um jato de água fria
No final do banho, depois de passar xampu e condicionar, abra a torneira de água fria e deixe seu cabelo em baixo dela por um período de 5 a 10 segundos. Isso irá fechar as cutículas das madeixas, proporcionando mais brilho para elas. Depois de um tempo, seu cabelo ficará visivelmente mais brilhante e macio. Para completar o procedimento, você pode passar um produto de finalização que ajudará a dar mais brilho.

3. Hidrate produndamente os fios
Em um dia da semana, passe uma pequena quantidade do seu condicionador da raiz às pontas e deixe-o agir por 2 ou 3 minutos. Para manter os fios sempre hidratados, use também uma máscara de hidtatação uma vez por semana. Procure por ingredientes com alto poder de hidtatação, como óleo de amêndoa, de abacate e de girassol.

4. Cubra seu rosto todo para minimizar sinais de idade
“Aplique todos os seus produtos para a pele (incluindo seu protetor solar e hidtatantes anti-idade) no rosto inteiro, sem esquecer nenhuma área”, diz a dermatologista nova iorquina Doris Day. “A maioria das mulheres passa muito produto no meio do rosto e pouco na linha ao redor do cabelo e do queixo, áreas em que eu mais vejo danos na pele.”

5. Ilumine as rugas para disfarçá-las
Escolha um iluminador líquido num tom próximo ao da sua pele e passe nos pés de galinha, região ao lado dos olhos que tende a ficar franzida com a idade. Espalhe o produto por toda a área ao redor dos olhos. Isso irá disfarçar as imperfeições e dar a ilusão de pele mais uniforme.

6. Troque a cor do seu batom para conquistar dentes mais brancos
Se você usa cores como laranja ou coral, opte por um rosa aberto que dará uma frescura e brilho similar, mas sem os tons amarelos. Caso a sua cor predileta seja o vermelho tomate, experimente um ameixa ou um tom de vermelho mais fechado, puxando para o roxo, como um vinho. Essas cores darão o mesmo contraste para o seu rosto, mas também trarão brancura. As amantes do rosa claro podem substituir o tom por um rosa mais aberto ou um lilás que também são discretos, mas irão destacar mais seus lábios e darão um up no seu sorriso.

Fonte: Marie Claire
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade