Política

Ex-miss é nomeada para cargo no RS e diz sofrer preconceito por ser bela

Criada em família de políticos, ele diz que tem experiência para o cargo

14/01/2015 às 08h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O anúncio da ex-miss Brasil Gabriela Markus como secretária-adjunta de Turismo, Esporte e Lazer no governo do Rio Grande do Sul, gerou críticas e piadas em redes sociais nesta segunda-feira (12). A ex-miss Brasil acredita que sofre preconceito por causa de sua beleza.

"Há preconceito com a beleza, por eu ser mais jovem, por eu ser mulher. As mulheres ainda sofrem isso. O fato de ter sido miss também acarreta. Porque é uma novidade. Tudo que é novo gera certa insegurança. Eu não me preocupo tanto com os comentários negativos. Não fiz nada de errado. Se fui nomeada é porque as pessoas confiam em mim", disse ela ao G1.

Segundo o G1, Gabriela disputou as eleições de outubro do ano passado como candidata a deputada estadual, filiada ao PMDB. Ela recebeu 26,3 mil votos e não se elegeu, ficando com quinta suplência do partido. A jovem é bacharel em engenharia de alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Gabriela conta que vem de uma família de políticos e que está habituada a esse meio desde a infância. “Um dos meus avôs participou da fundação do MDB [Movimento Democrático Brasileiro, partido que, durante o regime miliar, deu origem ao PMDB] em Paverama [no Vale do Taquari]. Meu pai foi vereador duas vezes lá e outra em Teutônia [onde ela foi criada, na mesma região]. E o atual prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, é meu tio. Cresci nesse meio”, explicou.

O convite para ocupar um cargo no governo de José Ivo Sartori (PMDB) foi uma surpresa, afirma Gabriela. “Nunca pensei que eu iria exercer esse cargo. Mas acho que isso foi muito natural, acho que a vida me encaminhou para isso”, conta a nova secretária-adjunta, que terá a missão de substituir o titular da pasta, Juvir Costella, também do PMDB, na ausência dele.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade