Cultura

Cantor Galeguinho está entre as atrações que vão animar o Reisado de Tiquaruçu

A festa vai acontecer no sábado e no domingo.

06/01/2015 às 15h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma das mais tradicionais manifestações popular da região, a Festa de Reis, que tem como um dos pontos altos do evento a apresentação do secular Reisado de São Vicente, vai levar muitas pessoas ao distrito de Tiquaruçu no próximo final de semana. A festa vai acontecer no sábado e no domingo. 

De acordo com informações do site da prefeitura, serão dois dias onde o sagrado e o profano vão estar presentes na sede distrital. Os fieis participarão das missas – e outras manifestações religiosas – e crianças serão batizadas. À noite a animação fica por conta de atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

Dois blocos animarão os foliões: o na Carona e o Empurrando o Jipe. “A Festa de Reis é uma junção da cultura popular com a tradição religiosa e que atrai muitas pessoas porque tem toda uma história construída ao longo das décadas”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista.

O palco vai ser ocupado por quatro atrações por noite. No sábado, se apresentarão Pegada Love, Galeguinho e pela dupla Hélio e Júnior. No domingo a animação vai ficar a cargo de Beto Cardoso, Chapéu de Couro (que tem à frente Asa Filho), Djalma Ferreira e Igor Costa.

Também é responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana a parte de logística e estrutural do evento, como o deslocamento de ambulância do Samu, montagem do palco, instalação de sanitários químicos, fiscalização da qualidade dos alimentos vendidos nas barracas, eficientização da iluminação pública, deslocar guardas municipais e agentes de trânsito para o distrito.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade