Feira de Santana

Parque da Cidade ficará fechado entre os dias 24 e 5 de janeiro

Ele funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Na segunda-feira é fechado para manutenção.

22/12/2014 às 11h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em virtude das comemorações de final de ano, o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no Feira VII, estará fechado entre os dias 24 de dezembro ao dia 5 de janeiro de 2015. Segundo informações do site da prefeitura, o local será reaberto à comunidade no dia 6. Ele funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Na segunda-feira é fechado para manutenção.

O espaço é dotado de área verde, onde as pessoas costumam fazer caminhadas, reunir amigos para um piquenique e manter contato com a natureza. Há parques infantis que são a diversão da garotada, além dos pedalinhos utilizados por jovens e adultos. Nas quadras e campos acontecem partidas de vôlei e futebol, sobretudo, aos finais de semana e feriados.

O equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, também possui um viveiro, onde estão expostas algumas aves exóticas, que atraem os olhares principalmente das crianças. Existe ainda uma nascente preservada que alimenta o lago. Neste, há uma ilha que se transformou no habitat de patos e pássaros silvestres.

Além de local para o lazer de toda a família, o Parque da Cidade costuma receber estudantes, tanto de escolas públicas quanto particulares, além de universitários, para o desenvolvimento de estudos e pesquisas. “Esse é um espaço privilegiado da cidade”, observa o coordenador do Parque da Cidade, Luciano Cerqueira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade