Futebol

Kaká critica futebol brasileiro: ‘'está parado’ no tempo'

O jogador ainda acredita que pode ajudar a Seleção Brasileira caso se destaque na Major League Soccer (MLS).

21/12/2014 às 16h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Contratado pelo Orlando City (EUA), Kaká passou seis meses por empréstimo no São Paulo. A curta passagem pelo Morumbi fez com que o meia-atacante tenha uma visão ruim do futebol brasileiro na atualidade. O craque crê que o País passa por uma crise no esporte desde o título da Copa do Mundo de 2002 e vê comodismo’ dos brasileiros, que têm ar de superioridade frente aos demais. Para ele, isso é prejudicial para a sequência da modalidade na nação.

–"Na minha opinião o futebol brasileiro está parado. Parou no tempo, acho que muito em função do comodismo de ter sido pentacampeão do mundo. De achar que somos os melhores realmente e não buscar outros aprendizados. De abrir um pouco a mente em relação a aprender outras coisas. Então gostaria muito que o futebol brasileiro saísse desse comodismo, espero que nos próximos anos isso possa acontecer",– disse, em entrevista ao Esporte Espetacular.

O jogador ainda acredita que pode ajudar a Seleção Brasileira caso se destaque na Major League Soccer (MLS). –"Acredito que sim e que posso dar uma mãozinha. Falo sempre a curto prazo. Nos amistosos, na Copa América, eu acho que eu posso ajudar a Seleção nesse momento de transição. Acredito que ainda tem lugar, no curto prazo posso acrescentar muito. No longo, vamos ver o que eu consigo fazer no curto",– concluiu.

Fonte: Terra

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade