Feira de Santana

Licitação para concessão do transporte público de Feira será lançada em 2015

O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenézer Tuy, para que a empresa seja a vencedora da licitação deverá combinar oferta e técnica

19/12/2014 às 14h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A prefeitura municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, realizou na manhã desta sexta-feira (19) uma audiência pública para discutir a elaboração do edital de licitação que deverá contratar nova empresa para gerir o transporte público do município.

De acordo com o consultor de transporte André Fiaho, o edital técnico da concorrência pública já está sendo elaborado, e após análise da prefeitura, deverá ser lançado em 2015. Segundo ele, algumas sugestões foram dadas durante a audiência, como a colocação de ar-condicionado nos ônibus. 

“Outras sugestões que foram bem-vindas também nós vamos analisar para apresentar a versão final do edital. A empresa que vier, se descumprir o contrato vai ser multada, e se for reiteradamente vai perder o contrato”, afirmou.

Conforme o consultor, serão acrescentados à frota mais 50 veículos nas linhas alimentadora, além de uma frota reserva, e mais 20 articulados para o BRT. “Tudo isso tem que ser paulatinamente porque isso custa e pesa no aumento da tarifa. À medida que o transporte funcionar vai precisar de mais ônibus e a empresa que operar vai trazer, porque passageiro tem. E a empresa tem que cumprir a média de idade dos veículos”, salientou.

O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenézer Tuy, para que a empresa seja a vencedora da licitação deverá combinar oferta e técnica, aliados ao maior número de operadores possíveis. “Quanto maior número de operadores ela contratar maior a pontuação dela. A questão tarifária está sendo verificada e está sendo feito o estudo. O aumento virá após a iniciação da nova execução do serviço, com ônibus novos, em condição de circular e novos roteiros”, informou.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade