Mundo

Concurso Miss Mundo elimina etapa do desfile de biquíni: 'constrangedor'

'Estamos orgulhosos dessa mudança e da nova era que se inicia nos concursos de beleza', disse o diretor executivo do Miss Mundo Brasil

19/12/2014 às 11h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após 63 anos de concursos, o Miss Mundo eliminou a etapa do desfile de biquíni para as próximas competições, começando já em 2015, classificado como um desfile "constrangedor" para a participante. Agora, as candidatas irão apenas desfilar com os trajes de gala e típico.

Segundo informações do Correio, o assunto já vinha sendo considerado há alguns anos e uma nova prova, que ainda não foi anunciada, substituirá a etapa do traje de banho no concurso nacional.

"O Miss Mundo busca uma mulher linda, articulada, talentosa, que possa ser uma embaixadora de projetos sociais. Que diferença faz uma nota alta em um desfile em traje de banho? É quase constrangedor julgar uma mulher por dois centímetros a menos ou a mais em qualquer parte do seu corpo nos dias de hoje. Estamos orgulhosos dessa mudança e da nova era que se inicia nos concursos de beleza", declarou o diretor executivo do Miss Mundo Brasil e do Mister Brasil, Henrique Fontes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade