Salvador

Ufba suspende aulas em prédio de Ondina após deslizamento de terra

Faculdade de Comunicação teve deslizamento em encosta e transferiu aulas para o Pavilhão de Aulas da Federação

19/12/2014 às 09h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom) anunciou na tarde de quinta-feira (18) que as aulas no prédio, localizado no bairro de Ondina, foram suspensas por conta de um deslizamento de terra em uma encosta.

Segundo informações do Correio, a faculdade atribui o deslizamento à grande quantidade de chuvas e ao rompimento da rede de esgoto da Embasa, que passa por trás do prédio. Segundo a Facom, técnicos da Superintendência do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) e da Embasa estão realizando vistorias no local desde quarta-feira (17) e, agora, a Defesa Civil foi acionada para inspeção.

Alguns gabinetes de professores chegaram a ser interditados por perigo de deslizamento da encosta nos fundos da Facom na quarta-feira (17). De acordo com a diretora, Suzana Barbosa, a instituição estava funcionando normalmente e funcionários da universidade trabalhavam na limpeza do barranco e na colocação de uma lona antes do deslizamento.

Por conta disso, as aulas na quinta, sexta (19) e segunda (22) foram transferidas para salas do Pavilhão de Aulas da Federação (PAF).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade