Feira de Santana

Promotor diz que BRT só deveria ser implantado com modernização do SIT

De acordo com o promotor, é preciso cobrar da prefeitura e da Caixa Econômica Federal as informações que foram solicitadas durante as audiências e que estão ata.

18/12/2014 às 15h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

As audiências públicas realizadas nos últimos dias 15 e 17 de dezembro, na Associação Comercial de Feira de Santana, para discutir a implantação do sistema de transporte urbano BRT no município, reuniu dezenas de pessoas. Para o promotor público Sávio Damasceno, antes mesmo da implantação do BRT deve haver um sistema de transporte mais eficiente na cidade. “Só depois que nós tivermos um sistema funcionando como deveria é que nós vamos identificar onde ficam as falhas, para que a gente saiba onde empreender os esforços”, disse.

De acordo com o promotor, é preciso cobrar da prefeitura e da Caixa Econômica Federal as informações que foram solicitadas durante as audiências e que estão ata. Ele avalia que o objetivo das reuniões foi justamente provocar o governo municipal a responder as dúvidas da comunidade, cuja opinião deve ter o poder de modificar a decisão política.

“É um avanço termos tido uma audiência pública aqui em Feira de Santana, muitas manifestações, muitos interesses. Foram requeridas algumas informações, para que posteriormente a gente se manifeste quanto à suficiência dessa audiência e representatividade”, observou Sávio Damasceno, acrescentando que durante a audiência houve muita discussão política, e que não era esse o objetivo.

O secretário de Planejamento Carlos Brito também fez uma avaliação das audiências públicas. Segundo ele, algumas pessoas não querem o projeto por causa das obras que vão acontecer em vários pontos da cidade. Outra observação feita por ele é que não há como tornar o sistema de transporte atual mais eficiente se não houver uma nova licitação. “O BRT vai ser implantado daqui a dois anos e até lá vai deixar essas empresas aí funcionando? Não, o governo fez o que tinha que fazer. O edital de licitação vai ser lançado, novas empresas, ônibus novos, uma nova realidade”, disse.

Nesta sexta-feira (19), será realizada uma nova audiência pública, dessa vez, para discutir a licitação para a concessão do serviço de transporte de passageiros de Feira de Santana. O evento está marcado para as 9h, no auditório do Centro Paroquial Senhora Santana, situado na Praça da República, n° 87.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Turismo de Negócios

Feira de Santana

Turismo de negócios: Convention & Visitors Bureau é relançada em Feira de Santana

No final do ano passado, a nova diretoria do Convention & Visitors Bureau foi eleita, tendo como presidente, o empresário...

25/04/2024 às 17h06

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade