Futebol

Vitória anuncia contratação de Neto Baiano, primeiro reforço para 2015

Atacante está de volta à Toca do Leão em sua terceira passagem pelo Rubro-Negro. Na apresentação, Neto Baiano declara amor ao clube no qual quer encerrar carreira

18/12/2014 às 09h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Algumas histórias de amor são marcadas por idas e vindas. Alguns desentendimentos, um tempo separado, mas sempre com declarações públicas de carinho. Assim é a relação entre o Vitória e Neto Baiano. Após duas passagens pelo clube baiano e várias juras de amor, o atacante está de volta à Toca do Leão. Foi apresentado na tarde de quarta-feira (17), como primeiro reforço para a temporada 2015.

A apresentação foi cercada de mistério. No início da tarde, a assessoria de comunicação do clube divulgou um comunicado de que o primeiro contratado para o próximo ano seria apresentado por volta das 17h30. A informação pegou muita gente de surpresa, e as perguntas sobre quem seria o reforço começaram a surgir. O segredo, contudo, não durou muito tempo. Neto Baiano foi apresentado na sala de imprensa do clube, após assinar contrato válido por um ano.

Durante a apresentação, Neto Baiano destacou que não pode ser encarado como o salvador da pátria para o próximo ano. O jogador falou que o torcedor deve confiar no grupo como um todo para que o time tenha sucesso em 2015.

“Não sou o salvador da pátria. Venho para contribuir com o grupo. O grupo tem que ser o salvador. Não pode ser só o Neto. Me incluo nisso, claro. Sou um cara determinado, que gosta de vencer. Espero corresponder dentro de campo”, comentou o atacante.

A relação de Neto Baiano com o Vitória é antiga e longe de unanimidade. Revelado pelo Mirassol, o atacante foi contratado pelo Rubro-Negro em 2009, quando ficou apenas cinco meses na Toca do Leão. Apesar de curto, o período foi suficiente para marcar o milésimo gol da história do Barradão, ser artilheiro do Campeonato Baiano e também para gerar críticas da torcida.

Após ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter cuspido em Ramon, no duelo entre Vitória e Vasco na Copa do Brasil, o atacante foi emprestado ao JEF United, do Japão, e teve o contrato prorrogado por mais dois anos. No começo de 2011 retornou à Toca, mas não escondeu o desejo de ir para o Japão novamente. Na época, Neto Baiano chegou a sumir por uns dias do clube para forçar a transferência, o que não aconteceu.

Na relação de amor e ódio com a torcida do Vitória, o atacante ficou. Na Série B de 2011, fez 15 gols e não conseguiu colocar o Rubro-Negro de volta na elite do futebol nacional. Em 2012, foi o artilheiro do Campeonato Baiano e igualou o recorde de Cláudio Adão com 27 gols marcados na competição. Deixou o Rubro-Negro para defender o Kashiwa Reysol, do Japão, e retornou em 2013 para atuar por Goiás e Sport, clube que jogou a última edição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade