Educação

Diretora da APLB defende redução de carga horária de professores para 30h

Ainda segundo ela, os professores visualizam o pagamento do piso salarial reajustado para janeiro de 2015.

17/12/2014 às 10h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os professores da rede municipal de ensino realizaram ontem (17) uma assembleia para mais uma vez cobrar do governo municipal a redução de um terço da carga horária desses profissionais.

A diretora da APLB-sindicato dos professores, Indiacira Boaventura, os professores estão finalizando 2014, o professor de ensino infantil e fundamental I (1ª a 4ª série) trabalha todas as manhãs, e o professor da 5ª à 8ª trabalha 14 horas em sala de aula e tem um período de 6 horas, que é para correção de provas e outros trabalhos referentes à prática do ensino.

“Com essa redução, o professor de 1ª a 4ª série vai reduzir a carga horária de 20 para 14 horas. Então existem várias propostas e nós esperamos em 2015, se não conseguirmos para todo o efetivo, pelo menos uma parte. E que seja implantado porque a Lei já é uma luta de mais de 50 anos, pela Lei do Piso e pela redução da carga horária”, explicou.

Ainda segundo ela, os professores visualizam o pagamento do piso salarial reajustado para janeiro de 2015. “A prefeitura vinha pagando no mês de maio, com a data-base, e com isso nós puxamos pra o mês de abril. A luta é grande porque a lei está em vigor desde de 2008”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade