Educação

Uefs Editora lança seis novos títulos nesta quinta-feira

Com este lançamento, a Uefs Editora chega ao final de 2014 com 125 livros publicados

17/12/2014 às 09h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Uefs Editora, entidade vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana, promove, nesta quinta-feira, às 16h, o lançamento de seis novos títulos. Com a presença dos autores, o lançamento será realizado no hall do prédio da Administração Central, campus universitário.

Com este lançamento, a Uefs Editora chega ao final de 2014 com 125 livros publicados em diversas áreas do conhecimento, a maioria nos últimos quatro anos, frutos de trabalhos de pesquisa.

Das seis obras, três são da área de Literatura, dois do campo da Saúde e um aborda a Educação Física na região do Semiárido.

“Jorge Amado em Letras e Cores” é um trabalho de parceria sobre o mais conhecido escritor baiano, em que os ensaios de Rita Olivieri-Godet, professora de Literatura Brasileira na Universidade de Rennes, França, dialogam com a criação plástica do artista feirense Juraci Dórea.

Em “Ensaios: teoria e crítica literária”, Tércia Valverde reúne cinco textos que tematizam aspectos da literatura na atualidade, em sua relação com a Filosofia, a História, a Sociologia e outros saberes. Um dos ensaios trata especificamente do romance “O que farei quando tudo arde?”, do escritor português António Lobo Antunes.

Em “Experimentação-vida: a poesia de Antonio Brasileiro”, Valdomiro Santana mostra o motivo pelo qual a obra desse poeta baiano, que se aposentou recentemente como professor titular de Teoria da Literatura, na Uefs, pode ser lida e estudada não para ser compreendida ou interpretada, mas vivenciada como criação de agregados sensíveis.

“Método de análise de problemas morais aplicado à prática da enfermagem”, de Marluce Alves Nunes Oliveira e Darci de Oliveira Santana Rosa, é um estudo de Bioética Clínica à luz da experiência em um centro cirúrgico. Trata-se de uma contribuição ao trabalho de profissionais da área na tomada de decisões diante de conflitos ou dilemas éticos.

“Avaliação da Gestão de uma Unidade de Saúde da Família nas dimensões da integralidade”, de Deybson Borba de Almeida, analisa uma experiência que tem como princípios a organização da prática da Medicina, isto é, uma resposta ao sofrimento de quem procura um serviço de saúde, e um cuidado para que essa resposta seja eficaz.

“Educação Física no Semiárido em Foco”, organizado pela professora Carla Borges de Andrade, reúne cinco trabalhos que tratam de diferentes temas de interesse do profissional/professor dessa disciplina, desde sua formação universitária até o que pode desenvolver em escolas, academias de ginástica, clubes esportivos e de lazer, entre outros espaços.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade