Feira de Santana

15ª Corrida do Fogo atrai mais de 100 atletas em Feira de Santana

A 15ª edição da corrida homenageou o coronel Jorge Antônio Prudente, que morreu em julho deste ano.

14/12/2014 às 16h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizada neste domingo (14) a 15ª Corrida do Fogo, promovida pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares de Feira de Santana. 122 atletas de várias classes sociais e idades diferentes participaram do evento esportivo, que tem como principal objetivo aproximar a comunidade a bombeiros, exército e policiais militares.

A 15ª edição da corrida homenageou o coronel Jorge Antônio Prudente, que morreu em julho deste ano. O percurso foi de 10 km partindo do batalhão dos Bombeiros, situado na Avenida Eduardo Fróes da Mota. Na categoria masculino militar, venceu o PM Antônio Carlos Jesus, natural de Itabuna, com o tempo de 40 min e 43 s. Na categoria feminina militar, venceu a Soldado PM Juliana Mota, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Feira.

De acordo com o presidente da Associação Feirense dos Atletas Corredores (Afac), Antônio Carlos Rocha, a corrida foi dividida por faixa etária, de 10 em 10 anos, e visa oportunizar a comunidade a participar desse tipo de evento na cidade. Ao final do percurso, os participantes receberam prêmios como eletrodomésticos e bicicletas.

Para participar, os corredores tiveram que doar apenas uma lata de leite para ser entregue a uma instituição de caridade. A servidora pública Elenice Santana participou da corrida juntamente com corredores da equipe Sol Nascente. Ela parabenizou a iniciativa dos bombeiros.

“É interessante participar dessa corrida. É uma confraternização que se faz e traz uma integração maior entre os atletas, e o objetivo maior é prezar pela qualidade de vida. Isso é que é o mais importante, estimulando o esporte e a atividade física, que é uma questão de saúde”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel Antunes, a corrida do fogo é realizada em Feira de Santana desde quando foi instalado o Corpo de Bombeiros na cidade, obedecendo a um decreto do ex-presidente Getúlio Vargas. Ele conta que a corrida era para ser realizada em julho, quando é comemorada a semana dos bombeiros.

“Mas esse ano foi atípico por conta da Copa do Mundo e as eleições. Então colocamos para o mês de dezembro. Hoje teve um número de inscritos menor porque nesse período acontecem diversos eventos desse tipo na cidade. Mas a própria comunidade de cidades circunvizinhas cobra a corrida do fogo”, disse.

Sobre a homenagem feira ao coronel Prudente, o tenente-coronel Antunes considerou justa devido aos esforços que foram feitos pelo homenageado para o crescimento da corporação no município.

“Ele foi um dos grandes construtores do Grupamento de Bombeiros em Feira de Santana, bem como o Comando Regional de Bombeiros. É uma homenagem muito justa, porque ele realmente vestiu a camisa dos bombeiros, comprou as ideias; ele era preocupado com o combate a incêndios na cidade e deu um suporte muito grande. As suas ideias marcaram profundamente todos aqueles que integram o efetivo”, disse.
 

As informações são de Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade