Cultura

Reisado agita palco na Bernardino Bahia

Grupo de Santa Bárbara proporcionou uma manhã animada

13/12/2014 às 18h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Criado há décadas na comunidade que leva o mesmo nome, o Reisado Dois Coqueiros, do vizinho município de Santa Bárbara, proporcionou uma manhã animada para quem passou ou simplesmente esperava o transporte coletivo na praça Bernardino Bahia, na manhã deste sábado (13). A apresentação dos sambadores fez parte da programação no terceiro dia do Natal Encantado.

Além de instrumentos de percussão, sempre presentes nas apresentações de grupos de Reisado, o Reisado Dois Coqueiros também trouxe para o palco o casamento perfeito entre um instrumento bem nordestino: a sanfona com o cavaquinho.

E num só ritmo, os músicos puxaram o Reisado, cantando músicas alusivas à vinda do Menino Jesus e contando também a história dos três Reis Magos que viram a estrela Dalva e saíram pelo mundo, de casa em casa, anunciando a chegada do Salvador.

A vocalista do grupo, Florice Maria Cordeiro de Oliveira, ressaltou a satisfação do Reisado Dois Coqueiros estar participando do Natal Encantado e ser prestigiado pela presença de um público surpreendente. “Nosso grupo existe há várias décadas, resgatando músicas de raíz passadas de pais para filhos”, frisou.

As informações são da Secom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade