Cultura

Mais de 700 alunos serão certificados pelos polos de cultura digital

O Instituto Paramitas também vai reunir dia 20, mesma data da formatura dos alunos da sede, estagiários facilitadores que vão receber um certificado declarando estarem aptos para continuar participando do projeto.

11/12/2014 às 11h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Novos cidadãos conectados com o mundo.”. Assim o presidente Antonio Carlos Daltro Coelho, da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa, define os alunos dos Polos de Cultura Digital. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura que introduz o jovem no mercado de trabalho através da qualificação profissional com diversos cursos nas áreas de informática, empreendedorismo, como lidar com finanças e callcenter, entre outros.

Todos os cursos são gratuitos e ministrados por técnicos do Instituto Paramitas que ganhou licitação para desenvolver o projeto junto à Fundação Municipal Egberto Costa. Os Polos de Cultura Digital também atendem idosos,são cerca de 50 alunos nessa faixa etária descobrindo o mundo da informática e novas perspectivas de vida.

Na sede do município funcionam os pólos da Rua Nova, Parque Ipê, Mangabeira, Parque Sevilha e, além de funcionar também no Edifício Mandacarú, no centro, outros quatro estão localizados na zona rural nos distritos de Jaíba, Jaguara, Matinha e Maria Quitéria.

Antonio Carlos Coelho informa que até o final deste mês de dezembro será inaugurado mais um Pólo Digital, na Biblioteca Pública Municipal Arnold Silva e em 2015 serão mais três nos distritos de Humildes, Governador João Durval e Tiquaruçu, totalizando 100% dos distritos atendidos pelo programa digital.

FORMATURA

No próximo dia 13 será realizada a certificação das novas turmas de formandos da zona rural e no dia 20 é a vez da formatura da sede, num total de mais 737 alunos certificados. De 2013 até agora os Pólos de Cultura Digital totalizaram 2.238 certificações. Mais de duzentos alunos que cursaram os pólos de Agosto de 2013 a Abril deste ano, sinalizaram de forma expontanea terem sido aprovados no mercado de trabalho.

O Instituto Paramitas também vai reunir dia 20, mesma data da formatura dos alunos da sede, estagiários facilitadores que vão receber um certificado declarando estarem aptos para continuar participando do projeto.
 

Fonte: Site da prefeitura

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade