Moda

As maneiras mais atuais de usar lenço no cabelo (preso ou solto!)

Vontade louca copiar a scarf fever que invadiu as passarelas e street style? A editora de beauté Renata Kalil ensina como

09/12/2014 às 10h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No cabelo solto

Vá assim, com o lenço bem aparecido, dramático mesmo. Acredite: é muito moderno! Use 1) com o cabelo todo pra trás, e o nó do tecido embaixo do queixo – à la Bardot; 2) com a amarração do lenço escondida sob os fios e o cabelo distribuído metade pra frente, metade pra trás. “Sempre deixe uma faixa de cabelo à mostra no contorno do rosto. Do contrário, o visual fica meio com cara de freira”, alerta o hairstylist Helder Rodrigues.

Foto: Imaxtree

No cabelo preso

Aqui o lenço ou faz as vezes de faixa (com um plus de charme, claro) ou envolve todo o comprimento do fio preso. “Esse jeito de usar funciona mais em coques baixos. Já a faixa fica especialmente linda em coques altos”, garante Eron Araújo, dono do salão Blend (SP). Em ambos os casos, o segredo é fazer com que o lenço não se movimente, desmanchando o penteado – o que você consegue dando algumas borrifadas de xampu a seco na região do cabelo em que vai o tecido, segundo Eron. Anotadíssimo!

Fonte: Glamour

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade