Cultura
Campanha publicitária é lançada para estimular consumo do audiovisual brasileiro
De acordo com a Ancine, de janeiro até o final de novembro, mais de 100 novos filmes nacionais chegaram às salas de exibição
09/12/2014 às 09h25, Por Kaio Vinícius
Acorda Cidade
Agência Brasil – Já está sendo veiculada nas emissoras de TV de sinal aberto a campanha publicitária "Audiovisual brasileiro. Grande como o Brasil", lançada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A campanha, que terá inserções também nos canais por assinatura, nas salas de cinema, no rádio, na mídia impressa e na internet, inclusive nas redes sociais, busca incentivar o consumo de conteúdos audiovisuais brasileiros nas mais diversas telas. As mensagens terminam sempre com a frase “Assista, recomende, valorize o que é seu”.
Estrelada pelos atores Patricia Pillar, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele e Deborah Secco, a principal peça da campanha é um filme de um minuto, dirigido por Clóvis Mello. Nele, os atores conversam nos bastidores de um set de filmagem sobre a paixão pela profissão e comentam o bom momento da produção audiovisual do país.
De acordo com a Ancine, de janeiro até o final de novembro, mais de 100 novos filmes nacionais chegaram às salas de exibição, sem falar na presença cada vez mais forte do conteúdo audiovisual brasileiro nas telas de TV. Em grande parte, isso se deve à entrada em vigor, em 2011, da Lei da TV Paga, que quadruplicou a participação da produção nacional na TV por assinatura. Atualmente, cerca de 100 canais têm exibido regularmente filmes e séries brasileiras no horário nobre.
“Nunca se produziram tantas obras, com tamanha diversidade de histórias, gêneros, estilos e formatos para as mais diversas telas”, disse o presidente da Ancine, Manoel Rangel. Segundo ele, o esforço dos artistas e técnicos e os investimentos do governo federal no setor têm contribuído para tornar a produção brasileira mais representativa dos diferentes olhares e sotaques do país. “O audiovisual é um importante elemento da identidade nacional brasileira”, enfatizou.
Em versões de 60, 30 e 15 segundos, os comerciais poderão ser vistos na TV aberta até o próximo dia 25. Nos canais por assinatura, a veiculação será de amanhã (9) até 31 de dezembro, e nas salas de cinema de 19 estados brasileiros a partir do dia 18 e até o final do mês.Nesse mesmo período, a campanha poderá ser vista no canal da Ancine no Youtube, na mídia impressa e no rádio. Já as ações na internet e nas redes sociais continuarão ao longo de 2015.
Mais Notícias
Cultura
Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço
Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....
22/03/2024 às 16h15
Dia Internacional da Mulher
Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet
Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...
08/03/2024 às 15h22
Podcast
Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima
Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...
04/03/2024 às 08h14
Cultura e Arte
Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana
A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...
03/03/2024 às 13h30
Negritude Feirense!
Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade
A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...
02/03/2024 às 09h45
Cultura
Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)
Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.
29/02/2024 às 16h29