Cultura

Filme A Cor do Trabalho será lançado no dia 12 na Uneb – Salvador

Documentário registra histórias da população negra na Bahia em que a solidariedade e o trabalho promoveram transformações

02/12/2014 às 09h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dirigido pelo cineasta Antônio Olavo, o filme A Cor do Trabalho será lançado no dia 12 de dezembro no Teatro da UNEB – Universidade Estadual da Bahia, em Salvador. O documentário registra como a união entre a solidariedade e o trabalho constituiu uma força capaz de transformar histórias e vidas da população negra na Bahia.

Produzido pela Portfolium Laboratório de Imagens, este documentário é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas, entre as quais o recente Edital de Apoio à Economia Solidária de Matriz Africana, cujo objetivo é fortalecer uma política de valorização permanente das raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.

Ao registrar experiências vitoriosas de negros e negras, que ao longo dos séculos romperam com o estigma do preconceito racial e tiveram êxito no seu trabalho, o documentário realça o lugar especial do conhecimento, da família, da comunidade, das redes de parentesco biológico ou espiritual, da mulher, provedora Mãe.

O filme A Cor do Trabalho não tem cunho comercial e terá exibições de acesso livre ao público e com cópias distribuídas, como doação, para bibliotecas, instituições públicas culturais, entidades negras e todas as escolas do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Estadual da Bahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade