Cultura

Antonio Brasileiro e Juraci Dórea realizam exposição no MAC

Abertura acontece nessa quinta-feira com lançamento de livros dos dois artistas

01/12/2014 às 10h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para encerrar as exposições de 2014, o Museu de Arte Contemporânea (MAC Feira) apresenta nesta quinta-feira (4) a mostra Phantasias com trabalhos dos artistas Antonio Brasileiro e Juraci Dórea. Junto a abertura das exposições, a partir das 20h, haverá os lançamentos dos livros de poesia inéditos Longes terras e O livro das phantasias de Brasileiro e Juraci respectivamente, pelas edições MAC, que publica frequentemente escritores feirenses.

A exposição de Brasileiro consiste em vinte telas de diversos tamanhos e a exposição de Juraci em telas e instalações.

O livro das phantasias é o sexto livro de Juraci que reúne 42 poemas de diferentes décadas (70, 80 e 90) todos intitulados phantasia. O livro Longes terras marca o retorno do poeta Antonio Brasileiro com o lançamento de livros inéditos, com 64 poemas que foram escritos entre 2005 e 2013.

Antonio Brasileiro é pintor, poeta baiano, professor e membro da Academia Baiana de Letras. Possui mais de vinte títulos de poesia publicados. Nasceu em Matas do Orobó, interior da Bahia e reside em Feira de Santana.

Juraci Dórea é poeta e artista visual, nascido em Feira de Santana, Bahia. Publicou os livros Umquasepoema para Edwirges (poesia), 1976, Eurico Alves, poeta baiano(ensaio), 1979; Poema de Feira de Santana ( poesia), 2012

O evento terá também a intervenção de atores e poetas declamando, além da exibição de vídeos e material produzidos pelos artistas George Lima e Caetano Dias.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade