Itatim

Detentos quebram grades, pegam armas e fogem; 2 foram recapturados

Pelo menos vinte presos estavam detidos na unidade quando começou a rebelião.

28/11/2014 às 22h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de cinco detentos da delegacia de Itatim fugiram nesta sexta-feira (28), levando uma escopeta, e uma metralhadora, além de pistolas e revólveres, que conseguiram roubar na unidade antes de quebrar uma grade para libertar outros presos. Houve troca de tiros com a PM durante a rebelião, mas os detentos conseguiram escapar. Dois deles já foram recapturados.

Foto: Itiruçu Online

O motim começou por volta das 12h, e, no momento da fuga, apenas um carcereiro estava na delegacia. Foi ele quem acionou a PM. Por volta das 16h30, o subtenente Benjamin, da Polícia Militar, informou que os presos ainda continuavam com a posse das armas dentro da carceragem.

Um escrivão da delegacia informou que um dos presos, desde o período da manhã pedia para ir ao hospital, mas como havia apenas dois policiais militares, esperam até á tarde, depois do almoço para levá-lo. No entanto, durante o banho de sol, cinco presos conseguiram arrombar o portão, depois de roubar as armas.

Pelo menos vinte presos estavam detidos na unidade quando começou a rebelião. Segundo o tenente Benjamin Silva, comandante do 5º Pelotão, os presos usaram a grade quebrada para dar impulso e arrombaram a grade central, que dá acesso à delegacia em si.

Porta foi destruída pelos fugitivos (Foto: Itiruçu Online)

“Os presos efetuaram mais de 50 disparos de fora da delegacia em nossa direção, mas não atingiram ninguém, só as viaturas e as paredes da delegacia foram atingidas", informou o tenente.

A insatisfação dos presos, segundo o tenente, começou na detenção com a transferência de oito presos de Amargosa, depois de uma rebelião nesta cidade. Os presos de Itatim foram remanejados para Itaberaba e Santo Antônio de Jesus.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade