Feira de Santana

Black Friday movimenta comércio em Feira de Santana

Algumas lojas estenderam as ofertas por todo o fim de semana.

28/11/2014 às 18h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Conhecida por marcar o início das compras e vendas de Natal, nos Estados Unidos, a Black Friday 2014 (sexta-feira negra) em Feira de Santana também dá o ponta pé inicial nas vendas de fim de ano. Antes, os descontos duravam apenas 24 horas, contudo, algumas lojas estenderam as ofertas por todo o fim de semana.

Segundo Elber Santos, gerente de uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos, neste ano a Black Friday ganhou novidades para aumentar as vendas de produtos. Uma delas é a antecipação das promoções de queima de estoque, realizadas na última semana do ano ou em janeiro seguinte.

“Muita gente na loja, estamos superando as expectativas. Aqui os tablets e smartphones são os produtos mais procurados, por conta da boa porcentagem de desconto que chega até 60%.” informou Elber.

A Lucidta, na Avenida Getúlio Vargas, por exemplo, oferece descontos desde o início da semana. Os descontos chegam até a 70%. Os celulares smartphone são os mais procurados pelos clientes, seguido dos tabletes, notebooks e videogames.

Apesar dos descontos nem todos conseguem adquirir produtos como é o caso de Paulo Lessa, comerciante, que desejava comprar uma máquina de lavar, porém não encontrou o preço esperado. “Pensava em comprar uma máquina de lavar para minha esposa, entretanto os preços estão próximos do que já vinha sendo praticado, não sendo possível ainda comprar. Quem tá com pouco dinheiro (risos) não adianta muito essa promoção. “ disse.

Sidclei Filho, autônomo, saiu satisfeito após comprar um refrigerador com 20% de desconto. “Realmente os valores estão bons, mas só pagando a vista. Saio satisfeito depois dessa compra.” Disse Sidclei.
 

Reclamações

O Acorda Cidade recebeu diversas mensagens de leitores que se queixaram de mudanças do preço na finalização da compra ou na hora do parcelamento, além de produtos com valores trocados.

“Hoje pela manhã fui ao centro da cidade olhar as promoções e havia produtos com valores errados.

O gerente simplesmente se negou a efetuar a venda. Entrei em contato com o Procon, mas fui informada de que a loja só será notificada por ter sido um erro grotesco da loja”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade