Mundo

Empresa cria bike elétrica que cabe em uma mochila

Durante três anos, um grupo de engenheiros chineses vêm trabalhando no projeto que só precisa de um financiamento para começar a ser produzido em larga escala.

27/11/2014 às 18h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na busca por praticidade, portabilidade e sustentabilidade, vários modelos de bicicletas estão disponíveis no mercado. No entanto, para o futuro próximo, uma bicicleta elétrica está sendo desenvolvida para se tornar uma das maiores inovações para os amantes do ciclismo. O modelo que recebeu o nome de Impossible (mas que nada tem de impossível) pode ser dobrado e guardado dentro de sua mochila.

Durante três anos, um grupo de engenheiros chineses vêm trabalhando no projeto que só precisa de um financiamento para começar a ser produzido em larga escala. Ela tem um motor elétrico que pode atingir a velocidade de 20 km por hora sem o mínimo esforço do condutor. E mesmo carregando esse pequeno motor, ela pesa apenas 5 kg. E mesmo se esse peso parecer muito para ser carregado nas costas, quando se pensa em dobrá-la e colocá-la em uma mochila de mão no transporte público ou dentro de um pequeno porta-malas é que se pode ver quão prática e importante é esta invenção.

O modelo contará com dez baterias de 2900 mAh, que podem ser carregadas até mesmo nas tomadas domésticas. Com a carga completa, a Impossible poderá percorrer uma distância de até 24,8 km, dependendo da irregularidade do piso e do peso do ciclista. Aliás, uma das recomendações dos engenheiros que desenvolveram o protótipo é que o “ciclista” não pese mais do que 85 kg, para não sobrecarregar o equipamento – que é feito de uma liga de alumínio – e trazer riscos para seu condutor.

Completamente planejada para o conceito das cidades, o design desse produto desafia qualquer bike que esteja atualmente no mercado. Ela possui as rodas pequenas, um espaço para o apoio dos pés e um guidão simples, fazendo com que seja perfeita para quem não pretende pedalar, mas apenas aproveitar um passeio.

A previsão é que as bicicletas dobráveis comecem a ser entregues em agosto de 2015, em duas cores: branca e preta. Para quem quiser contribuir com o projeto, é possível doar uma cota de U$S 377 (um pouco menos de R$ 1 mil) via Kickstarter, um aplicativo de financiamento coletivo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade