Feira de Santana

Hospital da mulher realizou mais de 4 mil partos em 2014

Ainda conforme o hospital, 1.034 curetagens foram realizadas neste período e demais ocorrências obstétricas somaram 761

27/11/2014 às 12h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, já realizou de janeiro a outubro deste ano, 4.142 partos, sendo 2.162 cesarianas e 1.980 normais. De acordo com informações da unidade hospitalar, a média de partos realizados, por dia, é de 14. A maior demanda foi de pacientes que residem na cidade, seguida dos municípios pactuados a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também de outras cidades circunvizinhas.

Ainda conforme o hospital, 1.034 curetagens foram realizadas neste período e demais ocorrências obstétricas somaram 761. A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, diz que a demanda é expressiva.

“O Hospital da Mulher é referência em média complexidade”, observa. Nos primeiros dez meses do ano, ainda conforme levantamento, 198 recém-nascidos permaneceram internados na UTI Neonatal e 269 no berçário. A capacidade da unidade é de 72 leitos de obstetrícia, sete berçários de médio risco e oito UTI/Neonatal.

A equipe é composta de três obstetras plantonistas, três diaristas em obstetrícia – profissional responsável em visitar as pacientes nas enfermarias – dois pediatras, sendo um neonatologista, e mais dois diaristas, além de um anestesista 24h. Gilberte Lucas lembra que pacientes submetidas à cesariana permanecem internadas por um período de 48h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade