Feira de Santana

Amigos de estudante morto em assalto fazem manifestação no Anel de Contorno

O latrocínio (roubo seguido de morte) será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR).

26/11/2014 às 21h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Amigos e parentes do estudante Lucas Magalhães Feitosa dos Santos, 19 anos, que foi morto após um assalto na noite de terça-feira (25), realizaram um protesto nesta quarta-feira (26), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo à Cerb, em Feira de Santana.

Eles protestaram contra a falta de segurança na cidade e reivindicaram justiça. Um dos amigos do estudante lamentou a morte dele e disse que a manifestação foi realizada na rodovia para chamar atenção das autoridades quanto à violência.

Por conta do protesto, o trânsito ficou congestionado e a Polícia Rodoviária Federal foi ao local para negociar a liberação da pista. “Concordo com o motivo da manifestação, mas não podem impedir o direito de ir e vir das pessoas”, disse um policial.

Um amigo de Lucas disse que ele era muito querido e que a perda foi muito grande para todos. A manifestação começou por volta das 17h da tarde.

Jovem iria se casar

O tio de Lucas, Romualdo Magalhães, disse que o sobrinho era noivo e estava com casamento marcado para o mês de janeiro. “Infelizmente estamos em um país de impunidade. Lucas era um menino bom, trabalhador, cheio de planos, trabalhava praticamente com três serviços. Comprou geladeira, guarda-roupa, estava planejando para realizar um de seus sonhos, que era casar. Os bons se vão e os maus ficam aí para fazerem mais vítimas”, lamentou Romualdo.

As aulas na escola onde o jovem estudava foram suspensas hoje e um pano preto simbolizando luto foi colocado na fachada da instituição.

O crime

Lucas estava próximo à Escola Estadual Georgina Nascimento, na Rua El Salvador, no conjunto Feira VII, com dois amigos quando dois homens em uma motocicleta Fan preta anunciaram o assalto. Os amigos entregaram o celular, mas Lucas, segundo testemunhas, jogou o celular dele e saiu correndo. Os assaltantes foram atrás e um deles atirou no tórax do estudante. Lucas foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Ele morava na Rua 4, no loteamento Terra do Bosque, no bairro Sítio Mathias.

Os outros dois alunos não ficaram feridos. O latrocínio (roubo seguido de morte) será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR). Este é o 15º latrocínio registrado na cidade neste ano.

Com informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do Acorda Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade