Feira de Santana

HEC atende pacientes através do acolhimento com classificação de risco

A classificação envolve quatro tipos de atendimento

26/11/2014 às 15h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC) é o primeiro da região do estado da Bahia a prestar atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR). Através de um sistema de triagem hospitalar criado pelo Ministério da Saúde é possível classificar o paciente conforme a prioridade com relação ao seu risco de saúde, e não por ordem de chegada.

A classificação envolve quatro tipos de atendimento: vermelho (emergência – risco de morte – atendimento imediato); amarelo (urgência – risco de agravamento – atendimento após os pacientes classificados como vermelho); verde (não urgente – sem risco), e azul (atendimento social – sem risco).

“O HEC tem como objetivo principal o atendimento a pacientes de alta complexidade. Sendo assim, a prioridade é para os pacientes classificados como vermelho e amarelo. Os demais devem ser encaminhados a outro serviço de baixa complexidade, após serem acolhidos e examinados pelo enfermeiro da classificação. Através dessa triagem é possível salvar mais vidas”, explica a superintendente do HEC, Scheila Velloso de Barros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade