Feira de Santana

Médicos do Hospital da Criança voltam ao trabalho após acordo

Atendimento ocorre normalmente desde terça, segundo a unidade médica.

26/11/2014 às 10h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A paralisação dos médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC) iniciada na segunda-feira (24) teve fim na terça-feira (25). Os profissionais voltaram ao trabalho após um acordo firmado entre a Secretaria de Saúde da Bahia (Sebab) e a entidade responsável pela administração da unidade médica.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães. Pela manhã, os médicos se reuniram com representantes do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), organização que administra o HEC. A entidade informou aos profissionais que a Sesab garantiu a atualização do repasse de verbas, que, segundo os médicos, não era feito desde agosto.

Os médicos reclamaram que, por conta do atraso na verba, o IMIP estava com dificuldades para cobrir custos administrativos. A Secretaria de Saúde garantiu, em nota, que os repasses serão regularizados nas próximas semanas. Segundo o presidente do Sindimed, ficou acordado que a primeira parcela da dívida será paga até o dia 5 de dezembro.

De acordo com a assessoria do HEC, a paralisação que ocorreu na unidade médica na segunda-feira foi parcial e não teve a adesão de todos os médicos.

Na segunda, os profissionais informaram que o atendimento foi suspenso parcialmente no setor ambulatorial, e na emergência e que só estavam sendo atendidos os casos extremos. O hospital informou, ainda, que não houve falta de atendimento e que nenhum paciente precisou ser encaminhado para outras unidades por conta da paralisação parcial.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade