Polícia

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico no sudoeste da Bahia

Foram realizadas apreensões em Brumado, Aracatu e Paramirim

25/11/2014 às 13h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (24) os resultados da operação de combate ao tráfico realizada em 3 de novembro no sudoeste do estado. A operação visa agora identificar e prender fornecedores e distribuidores da droga.

Em Brumado, localizada no sudoeste do estado a 422km de Feira de Santana, foram apreendidos 10kg de cocaína e maconha com o acusado Lucas Oliveira Souza, o “Pateta”, de 29 anos. O acusado de tráfico de drogas já estava preso por ter envolvimento em um homicídio.

Lucas Oliveira Souza, "Pateta"

 Na casa dele havia 9 tabletes de maconha, pesando 4,8 kg, 10 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 5 kg, uma caderneta de anotações, a quantia de R$ 1,6 mil, em espécie, 12 cartuchos calibre 38, além de um estojo e um revólver do mesmo calibre, possivelmente utilizado em homicídios na cidade.

Em Aracatu, na região de Brumado, a Polícia Civil, num trabalho integrado com a Polícia Militar, já foram apreendidas Eliane Pereira Pires, de 26 anos, e Rosimeire dos Santos, 47. Elas foram flagradas com porções de droga, revólver e munições no bairro São Félix, no início deste mês. A operação “Aracatu sem Droga” prossegue na região.

Itens apreendidos na casa de Eliane e Rosimeire

Eliane e Rosimeire foram autuadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma e descaminho. Na casa ocupada pelas duas mulheres 42 porções de maconha, 27 “pedras” de crack, 16 “papelotes” de cocaína, oito frascos de lança-perfume, um revólver calibre 38, com numeração raspada, cinco cartuchos calibre 38, quatro telefones celulares, um computador e material para embalar droga. Também havia na casa vários pacotes de cigarros que entraram irregularmente no país e a quantia de R$ 2,4 mil.

Em Paramirim, cidade distante 130km de Brumado, a titular da Delegacia Territorial local (DT), Maria Helena Tenório Teixeira, cumpriu o mandado de prisão preventiva de Cleidiomarcio Ramos Cruz, de 24 anos, que tentou assassinar Maísa Silva Reis. O disparo de espingarda calibre 12, feito por Cleidiomarcio, atingiu também Fábio da Silva Moreira. As duas vítimas sobreviveram ao atentado, ocorrido no dia 3 deste mês.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade