Cultura

Natal Encantado de Feira de Santana valoriza a tradição dos reisados

Grupos culturais de toda a Bahia se apresentam durante evento

25/11/2014 às 09h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na segunda edição do Natal Encantado, 13 grupos de diversos municípios baianos resgatam uma das mais tradicionais manifestações folclóricas do ciclo de festejos natalinos – o reisado, folia de reis ou terno de reis. Os grupos culturais são oriundos de cidades como Santa Bárbara, Conceição do Jacuípe, Monte Santo e Euclides da Cunha. A programação do evento acontecerá entre os dias 10 e 23 de dezembro.

“O reisado é um importante elemento da cultura popular, principalmente das cidades do interior, muito tradicionais, passando de pais para filhos, em especial nos pequenos povoados. É uma riqueza imaterial que merece ser preservada, um valor cultural de grande relevância, traço de identidade de uma comunidade”, destaca Jailton Batista, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Participam do Natal Encantado deste ano o Reisado Rainha da Liberdade e Reisado da Juventude – de Monte Santo; Terno de Reis do Tomba e Reisado Estrela de Belém – Feira de Santana; Reisado de Malhada Nova e Reisado Dois Coqueiros – Santa Bárbara; Os Feras do Pandeiro e Os Alunos do Velho Fidélis – Água Fria.

Também se apresentam o Reisado Coisas de Berimbau – Conceição do Jacuípe; Reisado São do Bairro Nova Brasília – Euclides da Cunha; Reisado Nossa Senhora da Conceição – Araci; Reisado Grupo Amigos de Serrinha – Serrinha e Terno de Reis Filhos do Sol – Santo Amaro da Purificação. As apresentações acontecem na Praça João Pedreira, Praça Bernardino Bahia e no Estacionamento da Prefeitura Municipal, confira a programação completa aqui.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade