Polícia

Homem é baleado durante abordagem da PM em Lauro de Freitas

Testemunhas relataram ações de truculência do policial depois do fato

22/11/2014 às 13h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem foi baleado na perna na manhã de sexta-feira (21) durante uma abordagem policial no Centro de Lauro de Freitas. Segundo informações do site Correio, o PM teria sinalizado para que Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, parasse a moto, mas atirou porque ele não parou imediatamente e teria feito menção de jogar a moto contra o soldado. Saulo, que trabalha em uma loja no Aeroporto e estuda mecânica no Senai, foi baleado na perna esquerda e o tiro atingiu sua tíbia.

A viatura que estava no local era do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto)."O menino não foi tão rápido (ao parar a moto). Aí ele (o PM) foi e atirou na perna", relata uma testemunha que prefere não se identificar. O fato foi por volta de 12h30 de hoje, em uma rua movimentada próxima a um Bradesco e à prefeitura da cidade. Inicialmente três policiais estavam no local, mas depois outros chegaram.

Saulo foi socorrido posteriormente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com amigos, ele passou por cirurgia no Hospital do Aeroporto e há perspectiva de que passe por tratamento de até três anos para se recuperar, pois nervos foram atingidos comprometendo a movimentação do pé.

 Ainda segundo o site, a mochila e a moto de Saulo, uma Titan Vermelha, foram levadas para a 23ª Delegacia. Segundo a unidade, uma quantidade não divulgada de cocaína e maconha foi encontrada com Saulo e um carona, identificado como Samuel de Assis Araújo Junior, 20 anos, que foi levado à delegacia. Além dele, duas pessoas também foram conduzidas à delegacia por desacato aos PMs – Rosimeire Souza Borges, 34 anos, e Alan Oliveira de Souza, 42. Os amigos negam que Saulo tenha envolvimento com o crime. "Ironicamente, ele sonha em ser policial", diz um amigo. Em 2009, ele chegou a prestar concurso para a corporação.

O caso foi registrado como auto de resistência que originou lesão e continuará sendo investigado pela 23ª DT. Um vídeo feito por um cinegrafista amador, mostra policiais conversando com pessoas que presenciaram o episódio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade