Eventos Acadêmicos

Simpósio na FTC discute a Prematuridade

Durante o evento serão arrecadados frascos de vidro para doação ao Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

21/11/2014 às 17h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O mês de novembro é o mês internacional de sensibilização para a Prematuridade. E é pensando no compromisso com as crianças que a FTC Feira de Santana promove na próxima segunda-feira (24), o I Encontro Interdisciplinar sobre Prematuridade.

O evento, organizado pelas professoras Lorena Viana, psicóloga e Michele Vesalli Oliver, fisioterapeuta, acontece no espaço tenda, área de convivência da Faculdade, durante todo o dia. Segundo a professora Cristina Borges, coordenadora do curso de Fisioterapia, o objetivo é divulgar os riscos sobre a Prematuridade, um processo que afeta o desenvolvimento do bebê nascido antes de se terem completado 37 semanas de gestação. 

Durante o evento o Grupo Grão de Amor, em parceria com a FTC, arrecadarão frascos de vidro com tampas de plástico para doação ao Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).  Segundo a professora Lorena Viana, o Grupo Grão de Amor se propõe a oferecer ações e trabalhar com mulheres e suas famílias durante a gestação, parto e pós-parto, focando no Aleitamento Materno.

A palestra de abertura é sobre Banco de Leite Humano, com as alunas do estágio supervisionado da Clínica Materno Infantil do HGCA. Ainda pela manhã, haverá palestra sobre Humanização: é preciso conhecer os sinais; com Sabrine Cortiana, fisioterapeuta especialista em Neonatologia e Pediatria.

A primeira palestra da tarde é com Alessandra Reis, enfermeira do berçário do Hospital Estadual da Criança (HEC), dentre outras.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade