Cultura

Espetáculo 'Mania de Explicação' se apresenta sábado (22) na CDL

A montagem foi inspirada no livro homônimo de Adriana Falcão.

19/11/2014 às 10h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua temporada 2014 em Feira de Santana com a apresentação do espetáculo “Mania de Explicação”, neste sábado, dia 22, às 16 horas, no Teatro da CDL. A peça, encenada pela Companhia Canguru de Teatro (MG), fala sobre uma garotinha que busca explicações para várias palavras que são apresentadas de uma forma especialmente poética e lúdica, encantando espectadores de todas as idades.

A montagem foi inspirada no livro homônimo de Adriana Falcão. Teve argumento de Luís Alberto Abreu e dramaturgia desenvolvida por Adélia Nicolete. A direção ficou a cargo de Rodolfo Vaz, premiado ator do Grupo Galpão. A direção de Arte foi assinada por Wanda Sgarbi com luz de Leonardo Pavanello, vídeos de animação por César Maurício e projeto de bonecos desenvolvidos pelo artista pernambucano Raimundo Bento. A montagem propõe um diálogo entre a linguagem do teatro de bonecos com o cinema de animação e a projeção de sombras e silhuetas. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça.

Na sexta-feira, dia 21, o Circuito leva o espetáculo “Mania de Explicação” para duas apresentações, às 10h30 e às 14h, na Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, na divisa entre o Distrito de Humildes e o Bairro Lagoa Salgada. Os alunos da Escola Anenil do Bom Viver também poderão assistir as apresentações no local.

O espetáculo “Mania de Explicação” recebeu seis indicações do Prêmio Usiminas/Sinparc: melhor espetáculo, melhor texto adaptado, melhor direção, melhor trilha sonora original, melhor concepção cenográfica e melhor iluminação. Ganhou os prêmios de melhor texto adaptado, melhor concepção cenográfica e melhor iluminação. Com um texto diferente que propõe uma reflexão profunda sobre o cotidiano e que, além de provocar a reflexão, encanta crianças, jovens e adultos, o espetáculo é destinado a um público amplo.

Mais de cinquenta e oito mil pessoas já conferiram as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert, desde a sua primeira edição, em 2011. Em 2014, além dos espetáculos abertos ao público aos sábados, no Teatro da CDL, o Circuito também levou diversas apresentações de premiados grupos teatrais locais e nacionais até as escolas públicas de Feira de Santana.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site www.circuitoculturalbelgobekaert.com.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade