Educação

Selo Gestão Escolar é entregue a colégios estaduais em cerimônia no IAT

O Selo Gestão Escolar certifica a unidade com um título de excelência e atesta, por meio da secretaria, a qualidade diferenciada na prática do ensino.

19/11/2014 às 10h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de reconhecer as boas práticas dos gestores da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, nesta terça-feira (18), o Prêmio Selo Gestão Escolar, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

O secretário Osvaldo Barreto premiou presencialmente 11 escolas. Outras 47 unidades foram contempladas com o selo por meio de videoconferência, nas categorias Selo Ouro (reconhecimento das dimensões, administrativa e pedagógica), Selo Prata (dimensão pedagógica) e Selo Bronze (dimensão administrativa).

“É importante o reconhecimento aos gestores porque temos a certeza de que a sua participação é fundamental para o aumento da qualidade no ensino. Fazemos todo o esforço para dar a melhor estrutura e, para crescermos, existe a necessidade de termos professores comprometidos com esta mudança”, afirmou o secretário da Educação durante a cerimônia.

O Selo Gestão Escolar certifica a unidade com um título de excelência e atesta, por meio da secretaria, a qualidade diferenciada na prática do ensino. “O prêmio apresenta a toda comunidade o reconhecimento da sua escola e incentiva melhorias no momento em que os gestores buscam meios de adquiri-lo”, explica a superintendente de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional, Eni Bastos.

Entre as escolas premiadas com o Selo Ouro está o Colégio Estadual Almirante Barroso, localizado em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que foi representado pelo diretor Paulo Péricles Almeida. “Essa iniciativa de valorizar o gestor tem diversos benefícios, pois o profissional se sente incentivado a trazer novas formas de aprendizagem. Ganhar o selo não seria possível sem o comprometimento de todos os educadores da escola”.

Ele enfatiza o trabalho realizado na unidade. “Buscamos fazer com que o estudante tenha orgulho de frequentar a escola. Toda parte estrutural foi reformada e a parte pedagógica é trabalhada para facilitar, no máximo, o entendimento das disciplinas”, afirma o diretor da unidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade