Agenda Cultural

Projeto de música instrumental segue neste domingo no Cuca

Jam na Cuca recebe o flautista e saxofonista André Becker

13/11/2014 às 11h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois do sucesso de público na estreia, o projeto Jam na Cuca retorna à arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) neste domingo (16). A apresentação de música instrumental começa às 17h com a participação especial do flautista e saxofonista André Becker.

Com entrada gratuita, o projeto é uma iniciativa de músicos do cenário feirense, que formam a banda base da Jam na Cuca: os instrumentistas do grupo Quaternária – Gilmar Araújo (guitarra), Rogério Ferrer (acordeon), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria) –, e o pianista Tito Pereira.

O convidado André Becker integra a banda base da Jam no MAM, em Salvador, e a Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia (OSBA). Becker fez direção musical de shows de cantoras como Daniela Mercury e Carla Visi, e participou de várias edições do Festival de Música Instrumental da Bahia, entre outros eventos do gênero.

Os anfitriões do projeto devem repetir o formato do último domingo, com a mistura de estilos musicais, a liberdade de improviso e participação de músicos presentes. “Feira de Santana tem músicos e público cativo para o jazz; nosso próximo passo é fazer da Jam na Cuca uma iniciativa perene”, afirma o guitarrista Gilmar Araújo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade