Feira de Santana

Prefeito confirma prorrogação de concurso por mais dois anos

O prefeito disse que existe a necessidade da realização de um concurso público específico para a guarda municipal, mas que existem procedimentos legais, nos quais o município tem que se basear.

12/11/2014 às 16h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O prazo para a convocação dos aprovados no concurso público da prefeitura de Feira de Santana encerra em dezembro deste ano. Porém, o prefeito José Ronaldo de Carvalho informou na manhã desta quarta-feira (12), durante o programa Acorda Cidade, que o prazo será prorrogado por mais dois anos.

“Quando nós assumimos o governo, o concurso estava com uma questão judicial e nós esperamos a decisão, que já ocorreu. Após a decisão, começamos a convocar as pessoas em diversas funções que foram oferecidas. Já convocamos e já nomeamos aproximadamente 630 novos servidores públicos para a prefeitura municipal de Feira de Santana. Desses, já chamamos cerca de 380 professores. Tem algumas funções que já convocamos 100% dos aprovados, como por exemplo, motoristas”, afirmou.

Concurso para a guarda municipal

O prefeito disse que existe a necessidade da realização de um concurso público específico para a categoria, mas que existem procedimentos legais, nos quais o município tem que se basear. “Existe a Lei de Responsabilidade Fiscal e não podemos fugir dela, pois temos limites de gasto com pessoal. Temos atualmente um número expressivo de aposentados e a previdência tem um déficit. Temos que ter um cuidado muito grande, pois depende da capacidade financeira. Mas não há dúvida que precisa de mais guardas”, afirmou.

Transporte coletivo

“Os estudos continuam sendo feitos. Já contratamos uma empresa para fazer esse estudo, que não é feito da noite para o dia, tem que ser feito com algum cuidado e acredito que vai demorar mais um pouquinho”, informou José Ronaldo.

Zona Azul e ordenação do centro da cidade

Sobre a ordenação do centro da cidade, o prefeito disse que depende muito do Shopping Popular. Segundo ele, dentro de poucos dias deve acontecer a publicação da licitação. “O projeto já está totalmente pronto e estamos aguardando apenas uma aprovação de uma lei na Câmara Municipal para poder publicar o edital de licitação”, disse.

Já com relação à Zona Azul, José Ronaldo afirmou que o município entrou na justiça pedindo a suspensão de uma licitação que já foi realizada, já que houve um recurso e não foi julgado. “Estamos concluindo um edital e nossa ideia é publicar a licitação novamente”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade