Mensagem de sábado, 08.11.14

Uma questão de perspectiva

Um homem trabalhava de sol a sol, plantando batatas.

10/11/2014 às 11h33, Por Ivana Manuela

Compartilhe essa notícia

Mensagem de  sábado, 08.11.14

Um homem trabalhava de sol a sol, plantando batatas. Em dado momento, cansado, limpou o suor com a manga da camisa e começou a lamentar consigo mesmo:
– Que vida dura essa! Batalhando aqui o dia todo, suportando o sol e a chuva, as variações climáticas, para ganhar uma miséria.
Nisso, viu um ônibus e comentou com seus botões:
– Vida boa é a de motorista de ônibus; trabalha sentado, à sombra, viajando!
Nesse exato instante, o motorista do ônibus pensou, tristemente: vida sacrificada! Há quantos anos vivo de lá pra cá, de cá pra lá, sem parada, suportando a chatice de passageiros problemáticos! Olhou distraidamente pela janela do ônibus e viu um carrão. Vida boa é como a desse empresário que vai ali naquele BMW.
Naquele momento, o homem de negócios estava em seu automóvel matutando, amargamente: Que vida estafante! Trabalho 14 horas por dia, corro sem parar administrando interesses da empresa, da família, dos empregados e ainda sou tido como ambicioso, insensível!
Olhou ao alto, através da janela, e viu um avião a jato e ponderou: vida boa é como a do piloto desse avião; voando lá no silêncio das alturas…
Exatamente nessa hora, o piloto do jato, pensava:
Não agüento mais esta vida! Voando sempre de um lado para outro, em meio a esta parafernália de instrumentos, sujeito a horários, sem liberdade para dispor do tempo desejável em cada cidade!
Dirigiu o olhar para baixo, meditativo, e viu um homenzinho lá embaixo arroteando um terreno para plantar batatas e afirmou convicto:
– Vida boa é a daquele lavrador lá embaixo!
Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se não fique parado. Enquanto você reclama da vida que tem, há muitas pessoas lutando por uma.
Valorize sua vida!

Autor Desconhecido
Fonte: www.rivalcir.com

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade