Feira de Santana

Estudantes da Uefs reclamam de assaltos e policiamento no Feira VI será reforçado

Nas redes sociais, as vítimas relatam que foram assaltadas e alguns internautas planejam realizar uma manifestação para reivindicar mais segurança.

31/10/2014 às 17h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Os bandidos voltaram a intensificar a prática de assalto nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os alvos principais dos criminosos são os estudantes a caminho da instituição ou retornando para casa.

Há muito tempo os alunos vem reclamando da falta de segurança no conjunto Feira VI e por um período houve aumento das rondas no local, porém, segundo os estudantes, o policiamento voltou a cair e os assaltos aumentaram consideravelmente.

Leia também:  Onda de assaltos no conjunto Feira VI assusta estudantes da Uefs e moradores

Nas redes sociais, as vítimas relatam que foram assaltadas e alguns internautas planejam realizar uma manifestação para reivindicar mais segurança.

Uma estudante publicou uma foto no Facebook mostrando a boca ferida por uma coronhada que recebeu de um marginal durante assalto na quinta-feira (30), no conjunto Feira VI, onde residem muitos estudantes da Uefs. “Gente, acabei de ser assaltada aqui no Feira VI, perto do colégio. O cara era moreno, aparentava ter acima de 23 anos e estava armado. Depois que eu entreguei a minha carteira, ele me deu uma coronhada na boca e machucou um pouquinho. Já fiz o BO (Boletim de Ocorrência) na carteira estava minha identidade por favor quem achar entra em contato, fico grata”, pediu.

Segurança

O Acorda Cidade entrou em contato com o major Paulo Roberto Cerqueira, comandante da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento na área e relatou a situação. O major prontamente informou que vai realizar uma operação para coibir a ação dos bandidos e orientou os alunos a registrarem queixas e acionar a polícia militar sempre que tiver assaltos.

Através do número 75 9972-1092 os estudantes e moradores do conjunto Feira VI e demais bairros cobertos pela 65ª CIPM podem fazer denúncia de roubos: Gabriela I, II e III, Arco-Íris, Homero Figueiredo, Campo do Gado Novo, Caraíbas, Feira IX, Expansão da Feira IX, Morada do Sol. Monte Pascoal, Nova Esperança, Jardim Cruzeiro, Cruzeiro, Rua Nova, Baraúnas, Jardim Sucupira, Sobradinho, Campo Limpo, Morada das Árvores, George Américo, Diadema, Bom Viver, Conjunto José Ronaldo, Três Riacho, Galhardo, Pedra do Descanso, Feira IV, Sítio Novo, Pampalona, Asa Branca, Pedra Ferrada, Novo Horizonte, Feira VI e Pau de Légua.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade