Polícia

Família sepulta corpo que estava há mais de 1 ano no DPT

O pai de Edvaldo, João dos Santos, de 73 anos, disse que agora vai ficar mais tranquilo.

31/10/2014 às 12h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, na manhã de hoje (31), por volta das 10h, o corpo de Edvaldo Brito dos Santos, que estava há mais de um ano no órgão à espera de identificação. Na última segunda-feira (27), familiares de Edivaldo denunciaram que estavam tentando enterrar o parente há 14 meses, mas não conseguiam porque faltava sair o resultado do exame de DNA, que comprova a identidade dele.

De acordo com a família, após a divulgação da imprensa o DPT ligou, na quarta-feira (29), dizendo que o DNA tinha chegado e que o corpo seria liberado.

O corpo de Edivaldo Brito dos Santos foi encontrado preso a uma árvore no dia 26 de agosto de 2013, na Fazenda Cajá, Distrito de Bonfim de Feira, após ele cometer suicídio. A vítima não portava nenhum documento nos bolsos das calças e por isso não pôde ser identificado pelo DPT de imediato. No entanto, a família alega que o reconheceu e desde então travava uma luta para tentar retirar o corpo do departamento a fim de enterrá-lo.

Conforme a cunhada de Edivaldo, Matilde Souza Brito, a família já providenciou o sepultamento, mas disse que não fará velório, e o corpo vai direto para o cemitério, em Bonfim de feira, onde os parentes residem. 

O pai de Edvaldo, João dos Santos, de 73 anos, disse que agora vai ficar mais tranquilo. Ele chegou a afirmar, em entrevista ao Acorda Cidade, que desde o dia em que o filho morreu não conseguiu mais tez paz e nem se alimentar, pois não pôde enterrá-lo. “É muito triste saber que meu filho morreu e não pode sepultar pra descansar minha vida.”

Leia também: Zé Neto pede ao Governo que DPT de Feira realize exames de DNA

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade