Oriental Fair IV

Festival de Dança traz a maior bailarina de dança árabe do Brasil para Feira de Santana

Edição Especial do evento traz a maior bailarina de dança árabe do Brasil e professora da Novela 'O Clone' pela primeira vez à Feira de Santana

30/10/2014 às 15h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em novembro deste ano, acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim a quarta edição do Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/ Brasil. Dirigido pela coreógrafa Bia Vasconcelos (BA), o festival tem como objetivos a produção de conhecimentos em torno da dança enquanto linguagem artística e suas fusões multiculturais, intercâmbio entre os profissionais e estudantes envolvidos e um maior acesso do público aos shows Gratuitos com doação de 1Kg de alimento para lares de assistência social da Bahia.

O Oriental Fair também visa a formação e capacitação de artistas de diversas cidades brasileiras através da promoção de 10 horas de oficinas com preços populares ministrados por profissionais de São Paulo, Distrito Federal e Salvador. Além de propor os cursos de formação, o evento conta com a produção do Show de Gala com o tema ‘’Zodíaco’’ e das Mostras de Dança, todos com entrada FRANCA. Durante todo o evento há ainda a Feira de roupas, acessórios e artigos de dança com expositores vindos de todo o Brasil.

Sempre inovador, esta edição do Oriental Fair traz Lulu from Brazil, uma das primeiras bailarinas de dança oriental no País e que há 31 anos desenvolve esta arte profissionalmente. Lulu é creditada por ser a ‘’mestra das mestras’’ uma vez que seu nome está no currículo dos maiores profissionais de dança atualmente. Com reconhecimento internacional e dona do Selo ‘’Lulu from Brazil’’de qualidade na dança, Lulu participou dentre inúmeros trabalhos da Novela ‘’O Clone’’ exibida na Rede Globo de Televisão. A bailarina que vem pela primeira vez à Feira dançará nas 2 sessões do Show de Gala e ministrará Workshop para os alunos inscritos.

Além de Lulu From Brazil, o Festival reúne os bailarinos Guigo Alves (DF), Rebeca Piñero (SP), Natália Espinosa (SP), Marcelo Justino (SP), Cris Azevedo (BA), Bela Saffe (BA), Mychelle Ramah (BA), Adriana Munford (BA), Priscilla Belle (BA), Marta Campos (BA), Ieda Araújo (BA), Laila Bensabath (BA) e alunas das turmas de dança do ventre e tribal do Centro de Cultura Amélio Amorim e Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da professora Bia Vasconcelos. Totalizando um elenco de mais de 150 bailarinos e um público de mais de 2.000 pessoas durante os três dias de atividades, o Festival se consolida como um dos maiores eventos de dança promovidos no Brasil.

O evento foi contemplado pelo Edital Pró Cultura/ Esporte da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, tem o patrocínio do Banco do Brasil e parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana e Centro Universitário de Cultura e Arte.

Para se inscrever basta enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo site www.orientalfair.com.br.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade