Gratuitos

Artistas farão pocket shows em projeto multidisciplinar promovido por estudantes

Pocket shows do Cheiro de Amor, Duas Medidas, Danniel Vieira e Katê integram a programação do evento que contará ainda com palestras, stand up e oficinas profissionalizantes.

30/10/2014 às 15h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o intuito de incentivar o empreendedorismo, propiciando a experiência no mercado de trabalho aos participantes, entre os dias 03 e 06 de novembro, acontecerá na Universidade Salvador, na capital baiana, a 21ª edição do projeto multidisciplinar Shopping Unifacs organizado por alunos do 4º semestre do curso de Administração de Empresas da universidade e coordenado pela professora de Gestão de atacado e varejo, Kátia Cunha Marques.

O evento será realizado no Campus Professor Barros (Torre Sul), da instituição, na Paralela, sempre a partir das 8h30.

Com o público estimado em 5 mil pessoas, o evento gratuito contará com uma vasta programação incluindo palestras, stand up, oficinas profissionalizantes e atrações musicais. Grandes nomes da música baiana como Cheiro de Amor, Duas Medidas, Danniel Vieira, Katê, Péricles & Leonardo, e Felipe André irão se apresentar em pocket shows.

Nesta edição o projeto tem como tema “Ser Urbano”. O conceito remete ao cotidiano das pessoas inseridos em um ambiente dinâmico, moderno e prático. O tema será apresentado de uma forma criativa com uma decoração que remete à sustentabilidade e coletividade, questões tão relevantes atualmente. As bicicletas serão a questão central trabalhada no Shopping, contando inclusive com um bicicletário, já que andar de bicicleta é uma forma de diminuir a quantidade de carros que circulam nas cidades poluindo o ambiente.

Também serão promovidas, durante o evento, ações sociais de coleta seletiva e arrecadação de alimentos, além de serviços de outros cursos como a nutrição esportiva e redução de danos. Pensando na sustentabilidade, no mesmo local haverá também uma coleta de óleo vegetal para transformação em biodiesel, que será enviado para a Cooperativa de Agentes Ambientais Nova República (Canore).

O Shopping Unifacs 2014.2 terá ainda uma área de entretenimento nomeada como Arena UNIFACS, onde serão realizados jogos e um posto para doação de livros que serão enviados para uma instituição de caridade.

O evento, que acontece duas vezes ao ano, neste semestre vai contar com 12 lojas de varejo de diferentes segmentos sendo eles: acessórios, artesanato, doceria, lazer, livraria e/ou papelaria, moda (roupa feminina e/ou masculina) restaurante, café temático ou sorveteria, saúde, beleza e bem estar.

Na compra dos produtos comercializados no valor total de R$ 50, os clientes irão ganhar um voucher para concorrer a prêmios, que serão sorteados antes da apresentação principal do dia.

O PROJETO

O Shopping Unifacs é um projeto que surgiu em 1994, a partir da metodologia do fazer/aprender a por em prática os diversos saberes aprendidos em sala de aula.
O evento é elaborado pelos alunos e orientado por mestres das áreas de Gestão de atacado e varejo, Marketing de atacado e varejo, Logística e Gestão de pessoas, caminhando em total sinergia com a imagem da instituição, preparando os futuros graduados e aperfeiçoando, em caráter gerencial, o perfil profissional e o negócio parceiro.

Dessa forma serão montadas lojas varejistas que compõem o Shopping, desenvolvendo ações de marketing, aplicando técnicas de negociação, abordagem ao cliente e gestão de estoque.

As atrações vão ocorrer de acordo com cronograma abaixo:

PROGRAMAÇÃO

03/NOVEMBRO – (SEGUNDA-FEIRA)
09h10 – Nutrição esportiva
10h50 – Oficina de currículo
12h00 – Atração musical: Danniel Vieira
16h00 – Oficina: Como falar em público
17h30 – Arena Red Bull Lounge
19h00 – Oficina: casamento e união estável
20h10 – Atração musical: Cheiro de Amor

04/NOVEMBRO – (TERÇA-FEIRA)
10h00 – Atração musical: Daniel Vasconcelos (acústico)
12h00 – Atração musical: 70sambá
18h00 – Atração musical: Bomba Xica
19h00 – Painel logística: Evolução transporte aéreo
20h10 – Atração musical: Vai dar em Samba
21h00 – Apresentação: Dança de salão

05/NOVEMBRO – (QUARTA-FEIRA)
09h00 – Atração musical: Paula Porepp (acústico)
09h40 – Atração musical: Nouve (hip hop)
10h30 – Aulão Crossfit
12h00 – Atração musical: Duas Medidas
17h00 – Stand up comedy
17h40 – Atração surpresa
18h00 – Atração musical – Lucas Tibério
19h00 – Painel logística: iniciativas de ECR – Resposta Eficiente ao consumidor
20h10 – Atração musical: Katê

06/NOVEMBRO – (QUINTA-FEIRA)
09h00 – Atração musical: Rafaela Tenório (voz e violão)
09h40 – Atração musical: Stereorama
12h00 – Atração musical: Felipe André
17h00 – Aulão crossfit
18h00 – Atração musical: Danniel Vieira
19h00 – Painel logística: Automação de vendas no varejo
20h10 – Atração musical: Péricles & Leonardo
21h00 – Painel logística: Automação dos centros de distribuição

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade