Brasil

Ex-tenente posta foto ameaçando Dilma

Página pessoal já foi retirada do ar

30/10/2014 às 10h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Já foi identificado pelo Ministério da Defesa o homem que aparece em uma foto ameaçando a presidente reeleita Dilma Rousseff, circulando desde domingo(26). Na imagem, ele está fardado como tenente do Exército, segurando o que parece ser uma bala de fuzil. A legenda da foto completa a ameaça: "Dilma… Essa é pra vc (sic)… Eu estou pronto! Só esperando o toque da corneta!".

O homem identificado pelo Facebook como Renato Paschoal Fernandes serviu ao Exército em 1998 em Belo Horizonte, na capital mineira, mas não pertence mais aos quadros da instituição, segundo o Ministério da Defesa informou ao G1. A página pessoal do ex-militar foi retirada do ar.

A Lei de Segurança Nacional diz que é crime caluniar, ofender a integridade corporal e atentar contra a liberdade pessoal do presidente da República.

Segundo o Ministério da Defesa, o objeto que o homem segura é um chaveiro e que ele não se porta de acordo com as regras das Forças Armadas, vestindo um uniforme desatualizado e com a barba por fazer. Como não se trata de crime militar, o caso não deve ser investigado. A Polícia Federal também não tem investigação aberta sobre o caso, já que não há crime se a munição não for de verdade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade