Bahia

Surf Eco Festival reúne atletas de diversas partes do mundo em Itacaré

Segundo o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, o mundial de surfe coloca o município no calendário de grandes eventos turísticos da Bahia.

29/10/2014 às 17h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A cidade de Itacaré, localizada na região sul da Bahia, a 432 quilômetros de Salvador, recebe um público diversificado, que gosta de música, esporte e ecologia, durante o Surf Eco Festival, realizado até sábado (1º), na Praia de Tiririca. Com algumas das praias mais belas do Brasil, o município da Costa do Cacau é considerado ideal para a etapa baiana do mundial de surfe profissional, que tem patrocínio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa).

Segundo o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, o mundial de surfe coloca o município no calendário de grandes eventos turísticos da Bahia. “O evento, além de beneficiar toda a cadeia turística, movimenta a hotelaria em 100%, restaurantes e comércio geral. Esse é o primeiro evento de surfe autossustentável em energia solar”.

A competição reúne 140 atletas de diversas partes do mundo. Itacaré, que tem 30 mil habitantes, estima a presença de um público diário de 15 mil pessoas, entre circulantes e turistas, que aproveitam para conhecer as belezas naturais – cachoeiras, rios, manguezais e praias de ondas perfeitas para a prática do esporte.

Para incorporar o Surf Eco Festival a todo o acervo cultural e turístico, os organizadores do evento realizam palestras, oficinas, exposições e atividades socioambientais. Crianças, jovens e atletas se divertem enquanto aprendem lições sobre ecologia e reciclagem. Pocket shows acontecem na área Vip do evento e na praia, nos finais de tarde. O Surf Eco será encerrado com atrações como O Rappa, Ponto de Equilíbrio, Strike e Massa Sonora.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade