Bahia

Governador Jaques Wagner assina decreto que dá início à transição de governo

A expectativa é que, até o final de novembro, seja finalizado o levantamento e, ainda este ano, o projeto de reestruturação administrativa do Poder Executivo Estadual seja encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia.

29/10/2014 às 17h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O governador Jaques Wagner assinou, na tarde desta quarta-feira (29), o decreto que marca o início da transição de governo no Estado. Durante o ato, que aconteceu na sede da Governadoria, ele recebeu o governador eleito para o período de 2015 a 2018, Rui Costa, e os membros que compõem o Grupo de Trabalho de Transição Governamental. Em seguida, eles concederam entrevista coletiva sobre o processo de mudança de governo.

De acordo com Wagner, o próximo governador terá total autonomia na condução para tomar as decisões. “É o começo de um processo que, óbvio, vai se concluir antes do Natal. As decisões cabem a ele e à equipe dele”, disse o governador.

Na oportunidade, Rui Costa agradeceu ao governador pela formalização da equipe de transição. Ainda de acordo com ele, os servidores responsáveis pelo processo transitório têm perfil técnico. Uma das prioridades, conforme Rui, será a realização de um levantamento e dados e um balanço das ações do governo estadual em todas as áreas: “queremos fazer uma interlocução com os orçamentos estadual e federal do ano que vem”.

A expectativa é que, até o final de novembro, seja finalizado o levantamento e, ainda este ano, o projeto de reestruturação administrativa do Poder Executivo Estadual seja encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia.

Servidores da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e das secretarias de Planejamento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz) fazem parte da equipe de transição, sob a coordenação do titular da Sefaz, Manoel Vitório. “Será um desafio. O governador [eleito, Rui Costa] quer ter certeza de que o desenho do Estado estará de acordo com as pretensões e com as expectativas. Economia é um viés importante. Mas o principal é otimizar, [proporcionar] mais eficiência, melhorar o serviço público”, explicou Vitório.

Fazem parte da equipe de transição, o secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, a procuradora do Estado, Cláudia Maria Moura, o chefe de gabinete da Sefaz, Adriano Chagas, o chefe de gabinete da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel, o superintendente de orçamento público da Seplan, Claudio Peixoto, o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra e a superintendente em exercício de atendimento ao cidadão da Saeb, Nelma Araújo. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade