Cultura

Flica começa nesta quarta-feira com programação diversificada

Festa Literária de Cachoeira acontece até domingo

28/10/2014 às 12h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com 12 mesas especiais, debates e programação cultural, começa nesta quarta-feira (29) a quarta edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O festival literário segue até domingo (2) e toda sua programação é gratuita.

A Flica já integra o calendário turístico e cultural da Bahia e, segundo Marcus Ferreira, um dos coordenadores do evento, são esperadas cerca de 20 mil pessoas na cidade, que está com 100% de ocupação hoteleira. “Um grande número de pessoas também se hospeda nas cidades vizinhas de Cruz das Almas, Santo Amaro, São Félix e até Feira de Santana”, afirma.

Pela primeira vez a Flica irá homenagear um autor e a escolhida foi Maria Stella de Azevedo Santos, Mãe Stella, escritora e ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá. Também serão homenageados em mesas diferentes o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, que morreu em julho e que participaria da Flica esse ano, e ao centenário de Dorival Caymmi, destaque também na programação musical.

Com uma programação especial para o público infantil, em paralelo às mesas de discussão, acontecerá a Fliquinha, no Cine-teatro Cachoeirano, recém reinaugurado.

Durante todas as noites, a Praça da Aclamação terá apresentações musicais. Entre as atrações, Juliana Ribeiro, Samba de Roda Filhos de Caquende, as Filarmônicas Lyra Ceciliana e Minerva Cachoeirana, e os espetáculos A Coisa (com Jackson Costa) e Do Samba Chula ao Samba Reggae, com Ricardo Bittencourt, Claudia Cunha, Will Carvalho, Guida Moira e Aloisio Menezes.

A programação completa da Flica está disponível no site http://www.flica.com.br/.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade