Feira de Santana

Banco de leite do Hospital da Mulher pede doações de frascos de vidro

De acordo com a enfermeira Nadja Vieira, a quantidade de frascos existentes no banco de leite atualmente não atende a demanda das mães doadoras.

28/10/2014 às 11h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O banco de leite do Hospital da Mulher, em Feira de Santana, necessita de doações de frascos de vidro, uma vez que a demanda de doações de leite materno na unidade hospitalar tem sido grande.

De acordo com a enfermeira Nadja Vieira, a quantidade de frascos existentes no banco de leite atualmente não atende a demanda das mães doadoras. “Gostaríamos de solicitar da comunidade feirense quem tiver frascos de vidro com tampa plástica, esses frascos de café solúvel, que ligue aqui pra o banco de leite no 3602-7156 e a gente pega o endereço e vai na residência buscar esses frascos”, informou.

A enfermeira Nadja informou ainda que os frascos são esterilizados e levados às residências das mães doadoras, as quais coletam o leite materno dentro dos recipientes e encaminham o material para o banco de leite. “Esse leite é passado por todo um processo de seleção, é pasteurizado e fica acondicionado”, afirmou.

Ela pediu às mães que têm leite em excesso que entrem em contado com o banco de leite, onde será feito um cadastro, para elas fornecerem o alimento. “Com um litro de leite, às vezes, a gente consegue alimentar dez crianças. Em média, a gente gasta dois litros de leite por dia”, disse.

Toda mãe que esteja sadia, que tenha feito seu pré-natal, seus exames, e que seu bebê não esteja dando conta do leite pode ser doadora, informou a enfermeira.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade