Feira de Santana

Fotógrafo busca apoio para realizar exposição com tema 'Amo como ama o amor'

Projeto será executado em 2015 no MAC, retratando casais homossexuais

28/10/2014 às 10h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A fim de combater o preconceito e mostrar ao público feirense que um casal homossexual é como qualquer outro, o fotógrafo Marcelo Vinicius Miranda Barros criou o projeto fotográfico “Amo como ama o amor”. A exposição irá abordar assuntos polêmicos como homofobia, amor, preconceito e valores humanos.

O projeto de Marcelo Vinicius busca destacar a luta da comunidade gay pelo autorreconhecimento, retratando casais homossexuais. Ainda sem data prevista para ser executada, a exposição precisa de apoio financeiro para ser montada.

O fotógrafo ressalta que são indiscutíveis a necessidade e a importância da fotografia no estudo dos direitos humanos, denúncia social e propagação da cultura. “A fotografia tem a capacidade de mostrar com maior intensidade e eternizar as emoções que fluíram no momento do registro” completa.

Além da exposição, haverá o lançamento do livro “Minha querida Aline”, pela Editora Multifoco – RJ, com a mesma temática e de mesmo autor.

Marcelo Vinicius também é estudante de psicologia da UEFS e tem formação em fotografia pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Ele já teve suas fotografias publicadas na Revista Movimento, produzida pela União Nacional dos Estudantes (UNE); expôs no Panorama 2014 – Mostra de fotografias do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), e exibiu em telão pelo I Festival de Fotografia do Sertão, que teve apoio do CUCA e da prefeitura.

Mais informações e contato através do site: http://marceloviniciusartes.blogspot.com.br/p/contato.html
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade