Feira de Santana

Conselho realiza 1ª Feira de Exposição da Política da Criança e do Adolescente

A presidente do CMDCA, Maria Regis Ferreira, diz que a feira tem como objetivo expor para a comunidade feirense os trabalhos que são realizados pelas ONG’s que atuam no município.

27/10/2014 às 12h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Será realizada nos dias 29 e 30 deste mês, no espaço Feira Social e Eventos, localizado da Rua Campina Grande, nº 149, a 1ª Feira de Exposição da Política da Criança e do Adolescente de Feira de Santana. O evento é promovido pelo conselho municipal (CMDCA) que representa essa população.

A presidente do CMDCA, Maria Regis Ferreira, diz que a feira tem como objetivo expor para a comunidade feirense os trabalhos que são realizados pelas ONG’s e também projetos governamentais, que são beneficiados com recursos do fundo da criança.

No dia da abertura, quarta-feira (29), o conselho vai homenagear as empresas que são parceiras da entidade e pessoas que tiveram destaque neste projeto. Ainda na quarta-feira, o evento terá a participação da banda sinfônica do Dispensário Santana e dança com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Já na quinta-feira, dia 30, haverá uma vasta programação a partir das 8h30, quando as ONG’s vão apresentar os trabalhos que são desenvolvidos ao longo do ano, como apresentações teatrais, rodas de capoeira, dança, entre outras atividades.

“O conselho tem como principal tarefa elaborar políticas públicas para a criança e o adolescente, fiscalizamos e deliberamos. E nós também incentivamos e orientamos a questão da aplicação dos recursos, que em sua maioria vêm das deduções do Imposto de Renda. O nosso fundo da criança tem CNPJ próprio e conta própria e quem delibera são os conselheiros”, informou Maria Regis Ferreira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade