Eleições 2014

Juiz faz avaliação das eleições no 2º turno em Feira de Santana

Segundo ele, o número de problemas técnicos também foi menor, já que a maioria das urnas que tiveram problemas técnicos no primeiro turno já havia sido substituída.

27/10/2014 às 12h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O segundo turno da eleição em Feira de Santana foi muito tranquilo. A Justiça Eleitoral, que no primeiro turno autuou 30 pessoas por crime eleitoral, só registrou um caso neste domingo (26). O juiz Valdir Viana Ribeiro Junior, da 156ª Zona Eleitoral, fez uma avaliação dos trabalhos. Segundo ele, o número de problemas técnicos também foi menor, já que a maioria das urnas que tiveram problemas técnicos no primeiro turno já havia sido substituída.

“Tivemos um grande número de prisões em flagrante no primeiro turno. Os próprios eleitores, em razão da candidatura de deputados, se tornam mais regionalizados, e é mais comum que os ânimos estejam exaltados. O segundo turno na Bahia, onde não houve votação para governador, foi muito tranquilo. Tivemos poucos problemas”, destacou.

O juiz informou ainda que o transporte irregular de eleitores é um problema que ocorre principalmente nas zonas rurais, porém no segundo turno não houve ocorrências. No primeiro turno, um ônibus foi flagrado fazendo transporte irregular de eleitores no distrito de Humildes.

O retorno das urnas para a apuração dos votos também foi um ponto positivo neste segundo turno, de acordo com o juiz Valdir Viana Ribeiro Junior. “Foi mais rápido que no primeiro turno, quando houve alguns atrasos”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade