Internet

Google corrige erro e volta a homenagear eleições no Brasil

No doodle escolhido para celebrar o primeiro turno das eleições no País, a urna eletrônica está visível para os demais eleitores, o que prejudicaria o caráter secreto do voto.

26/10/2014 às 09h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições no Brasil, o Google adotou neste domingo um doodle especial para homenagear a segunda etapa do pleito no País. Além de incluir mais detalhes no logo, o site de buscas corrigiu o posicionamento da urna eletrônica, que, no desenho escolhido para o dia 5 de outubro, aparecia virada para os demais eleitores.

De acordo com informações do Terra, o novo doodle mostra a letra “G” votando na cabine, enquanto as demais, caracterizadas com acessórios e objetos, aguardam sua vez. Diferente do que ocorreu no primeiro turno, o biombo cobre a urna, agora de costas para a fila, e garante o voto secreto.

Os brasileiros vão às urnas hoje para escolher quem assumirá a Presidência da República em 2015, em uma disputa considerada a mais acirrada pelo cargo registrada desde 1988, quando o segundo turno foi instaurado no Brasil. Eleitores de 13 Estados e do Distrito Federal definirão também os seus governadores. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade