Futebol

Presa fácil, Bahia perde para o Inter e amarga vice-lanterna

Alan Patrick e Nilmar marcaram os gols que sacramentaram a derrota do Bahia no Beira-Rio. Equipe agora é vice-lanterna

26/10/2014 às 01h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Bahia perdeu mais uma e agora soma seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado do péssimo momento é a vice-lanterna da competição. Na noite deste sábado (25), o time comandado por Gilson Kleina não teve forças para resistir ao Internacional, no Beira-Rio, e perdeu por 2×0. Sem oferecer muitos riscos ao gol de Alisson, a equipe viu Alan Patrick e Nilmar fazerem os gols da partida.

Com 31 pontos, o Bahia é o 19º colocado e não tem como sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, mesmo com vitória. Já o Internacional voltou ao G4 e ocupa o terceiro lugar, com 53. O Tricolor agora mira o duelo contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, que acontece no próximo domingo, dia 2 de novembro, às 19h, no horário da Bahia. No mesmo dia, o Colorado encara o Santos, fora de casa, às 16h.

Mandante do jogo, o Inter partiu para cima do Bahia logo no começo. Aos 7 minutos, Cláudio Winck cruzou da direita e Alan Costa cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Marcelo Loba. O volume de jogo do Inter era maior, mas poucas chances eram criadas, até que aos 9 Alan Patrick aproveitou a posição de Marcelo Lomba, adiantado, para abrir o placar.

O Internacional controlava as principais ações da partida, mas errava bastante no último passe ou na finalização. Nilmar então acabou mudando esse cenário, quando entrou na área com a bola, tocou para Jorge Henrique e passou para receber. Com a bola no pé, girou e chutou para o fundo das redes, fazendo o 2×0. Cláudio Winck quase ampliou o marcador ainda no primeiro tempo, com chutes de fora da área aos 40 e aos 41, mas Lomba levou a melhor e defendeu os dois arremates.

No segundo tempo, o Internacional administrou o placar. O Bahia chegou com perigo em alguns lances, mas não conseguiu completar com eficiência, como em cobrança de falta com Emanuel aos 10 minutos e com um chute de Henrique aos 19. Antes, aos 5, Lomba preciso fazer grande defesa para evitar o que seria o segundo gol de Nilmar. O tempo passou, pouca coisa aconteceu e o placar acabou como começou a etapa final: 2×0 para o Colorado.

Internacional 2×0 Bahia – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014

Data: 25/10/2014

Local: Estádio Beira-Rio

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Internacional: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdivia), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Nilmar (Wellington Paulista). Técnico – Abel Braga

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton (Lincoln), Bruno Paulista, Rafael Miranda, Diego Macedo (Potita) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Henrique. Técnico – Gilson Kleina

Sem levar perigo, o Bahia quase chegou ao empate com a ajuda da defesa gaúcha. Após cobrança de falta, Fabricio se atrapalhou e quase marcou contra. Alisson estava ligado e acabou fazendo a defesa. O Bahia conseguiu ameaçar a meta do arqueiro novamente aos 33. Uelliton cabeceou bola levantada na área por Emanuel, mas viu Alisson praticar boa intervenção.

Fonte: Correio24hs

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade