Feira de Santana

Eleição deverá ser mais tranquila do que a do 1º turno, diz chefe de cartório

Danilo afirmou que este ano houve pouco tempo entre o 1º e o 2º turno, mas, segundo ele, mesmo assim a logística foi muito boa e tudo conseguiu ser preparado a tempo.

25/10/2014 às 20h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A eleição presidencial neste domingo (26) deverá ser bem rápida e muito mais tranquila do que a realizada no 1º turno em Feira de Santana. A observação foi feita pelo chefe do cartório da 156ª Zona Eleitoral, Danilo Pereira. Ele acha que as filas vão ser pequenas e com pouco tumulto, o que torna fácil para a Justiça Eleitoral a coordenação dos trabalhos.

“O 2º turno é mais tranquilo, pois é apenas um voto com dois dígitos, então o tempo de espera na fila é menor e a eleição termina mais cedo. Já a preparação é praticamente igual, a diferença é que não fazemos mais o treinamento e nem fazemos mais convocações para os mesários”, informou.

Danilo afirmou que este ano houve pouco tempo entre o 1º e o 2º turno, mas, segundo ele, mesmo assim a logística foi muito boa e tudo conseguiu ser preparado a tempo. Neste sábado (25) as urnas já foram entregues e testadas e, por isso, o chefe do cartório disse acreditar em uma incidência pequena de defeito nas urnas no dia da votação.

“Todos os colégios, inclusive das zonas rurais, já tiveram as urnas entregues neste sábado. A polícia militar faz a segurança dessas urnas nas escolas”, informou.

Sobre o recolhimento das urnas ao final da votação, Danilo informou que terá mais veículos para fazer esse trabalho, além da modificação de alguns roteiros, já que no1º turno houve um atraso.

“Essas medidas foram tomadas para termos uma apuração mais rápida e terminarmos antes do que no 1º turno, quando terminamos por volta das 21h20. Esse ano pretendemos terminar a apuração antes das 21h”, destacou.

O chefe do cartório ainda deu algumas orientações aos eleitores. “Devem evitar fazer boca de urna, fazer transporte irregular de eleitores, evitar distribuir santinhos e pedir votos, que prefiram votar pela manhã para evitar filas ao final do dia e é importante destacar que não houve mudanças com relação a zona eleitoral. Pedimos que os eleitores levem um documento com foto no momento da votação”, finalizou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade